Tuesday, April 5, 2011

Casa da mãe Joana

Eis que era dia, o despertador havia tocado não fazia uns 15 minutos. Não consigo me recordar sobre quem se viu primeiro. Só sei que estava parada, de pijama, ainda descabelada no meio da sala e me deparei com o encanador arrumando o "ice maker" da geladeira. O que me restou dizer foi um tímido: "Good Morning" antes de voltar para o quarto com o coração a mil.
Ainda não me acostumei com a vida no interior. O Nick me diz que é questão de confiar nas pessoas.  Ainda preciso de muito treino. De onde eu vim, se alguém entra na sua casa sem ser esperado e sem bater na porta, chamamos de invasor! Aqui eles levam alguns nomes como encanador, detetizador, administrador do condomínio...
Essa não foi a primeira vez. Eu estava aqui fazia um dia completo, o Nicolas foi trabalhar e voltaria na hora do almoço. Quando foi umas 11h20min começaram a bater na porta. Ainda brinquei dizendo: "Hello?!" e ninguém respondeu. Mais alto eu disse: "Nicolas é você?", foi quando começaram a forçar a fechadura! Não tive outra reação a não ser segurar minha havaiana pink como se fosse um bastão de baseball. Não demorou para uma senhora de um metro e meio entrar dizendo que testaria o telefone. Na minha cidade, isso se chama golpe. As lágrimas estavam para explodir quando ela finaliza: "It is ok. Bye" e saiu com a sua chave mestra! Essa era a administradora do condomínio.
Como se não fosse o bastante, nessa última segunda chuvosa, a fechadura se movimentou novamente. Eu já estava a espera do novo visitante. Era o primo do Maguila, vestido com uma camisa combinando com o boné. Entendi que se tratavam de "bugs", mas essa foi a única palavra das outras cinquenta e duas que ele falou que me fez sentido. Pedi para ele repetir, mas antes que eu só entendesse os "bugs", instintivamente saiu um : "Sorry, what is your name" e ele respondeu: "Doug" e eu finalizei: "Ok, thanks Doug". Talvez essa tenha sido minha primeira lição sobre confiança. Acreditar de ouvidos fechados...acho que um dia eu chego lá... por sinal, esse era o detetizador.

A lição de hoje é: Vamos destrancar as travas das portas e dos corações. Só assim caminharemos para um mundo mais igual. ( essa lição só é válida no território de Lake Jackson, TX).

7 comments:

  1. Alimentem os peixinhos!!! eles estão com fome! é só clicar no aquário!
    beijos
    Tratador dos peixes

    ReplyDelete
  2. Ei Dani, isso não é muito comum não. Você pode pedir para a administradora avisar a você quando alguém for fazer algum serviço na sua casa. Eles tem que te avisar e você Tem concordar com o horário, geralmente é você que determina o horário do serviço, nunca ouvi nada disso, de uma pessoa entrar na sua casa sem terem avisado você antes. Peça uma tranca que só abra por dentro ou um sistema de alarme. By the way, você vai se acostumar ao sotaque deles, é terrivel, muuito difícil de enterder. Esperimente conversar com as caixas do Wal Mart, mesmo depois de dois anos aqui, muitas vezes eu só vou concordando com elas, porque não entendo nada... Good luck! Mônica

    ReplyDelete
  3. Oi Dani! Achei isso um horror! Acho que a Mônica tem toda razão, isto não está certo. Coloque uma tranca urgentemente! Nem em Cachoeira que eu conhecia todo mundo, eu deixava acontecer isso. Cuide-se menina!
    Bjo Tia Cris

    ReplyDelete
  4. hahahah ri muito com este post, Dani!
    Imagino que o primo do Maguila ia se assustar bastante com sua arma rosa, de borracha, da havaianas!
    Bjo pra vc e abraço ao Nicolas!
    Marcelo

    ReplyDelete
  5. Você já presenteou seus vizinhos com uma Apple Pie? Ou mesmo um brigadeiro?
    Quero posts de xucrisses!

    Beijos e aproveitem!

    ReplyDelete
  6. Dani,

    Isso ta parecendo uma rep que entra qq pessoa...mas relaxa que nao tem problema, em todos os lugares que morei fui adepto das portas abertas....inclusive no Rio!
    La entrava qualquer um em qualquer horario e nunca aconteceu nada de ruim...pelo menos que que saiba...hehehehe

    ReplyDelete
  7. Acho que nunca ri tanto na minha vida!!!
    Continue assim, confiando nas pessoas.
    Vamos fazer um mundo melhor!!!

    Beijos

    ReplyDelete