Monday, April 4, 2011

Defense, Defense...Let's Go Rockets!!!

Querido diário de bordo,

Sempre achei que se estamos em algum lugar novo, devemos vivenciar a cultura local, correto? E assim o fizemos nesse último domingão sem Faustão! O que há de mais local do que assistir um jogo de basquete pelo campeonato da NBA? hã????

É assistir um jogo de basquete pelo campeonato da NBA comendo um hot-dog!!!!!!!!! Claro!!!!!

A partida que nos esperava foi Houston (Rockets) x Atlanta (Hawks), no Toyota Center em Houston. Aqui vão as minhas dicas e impressões:

- O ginásio é um show a parte! O tamanho é de dar vertigem (não esperaria nada diferente de um lugar que têm os maiores carros, supermercados, barrigas e não é Itu) e a estrutura é de dar gosto.
- Os "flash seats"são o sem parar dos eventos! É tudo feito através do cartão de crédito ou carteira de motorista. Desde o estacionamento até a entrada do jogo. Recomendo!
- Sempre se lembre de checar a cor dos times que irão jogar. No nosso caso fomos de azul (que, por infelicidade, era a cor dos Hawks) e estavámos torcendo para os Rockets (vermelho). Foi quase ir de verde no meio da torcida da Fiél. Mas tudo foi contornado em nossa entrada, quando ganhamos camisetas XL da RED NATION (pai esse será seu primeiro presente! rs)
- Entre os intervalos das apresentações de cheerleaders, das brincadeiras do urso mascote, das acrobacias dos alunos da escola local, do sorteio de brindes, dos Liminhas animando a galera e dos fãs mirins se divertindo com suas imagens no telão, tivemos um bom jogo de basquete!
- "Boogie"é a palavra de ordem na hora da cesta: "boogie!!! two more points to Houston!"
- Achei que Defense, Defense era usado em momentos críticos do jogo. Mas ontem ele foi usado em quase todas as vezes que havia um contra-ataque. Mesmo assim, gritei em alto e bom som!
- Voltando ao Liminha, certeza que o sonho dele é animar esses jogos! de microfone, bonezinho e pirando nas mensagens de incentivo: Go Rockets, fala patrão, clap your hands, é com você Lombardi (by the way Lombardi morreu? fiquei triste....)
- Sempre consulte se há alguma promoção para o dia do jogo que você assistirá. No de ontem, por exemplo, um tipo de ingresso dava direito a cachorro-quente e refrigerante.
- Se houver alguma promoção, tipo hot-dog de graça, se certifique de garantir o seu no início do jogo. No intervalo, após meia-hora de fila, o Nick escutou: "Sorry, o hot-dog acabou! (é verdade!!!!)", ou seja, essa vivência fica pra próxima!

Aqui vão algumas fotinhos, que certamente valerão mais que mil palavras!


















Espero que tenham gostado!!

See you later Rockets fans!!!

5 comments:

  1. Pessoal interessado, agora é possível comentar o post sem ter um login e senha. Basta clicar em Comment as: e escolher a última opção Anonymous. Só não esqueçam de assinar para sabermos de quem é!

    bjs

    Dani e Nick

    ReplyDelete
  2. Que legal! Realmente os jogos dai são um show a parte. Quanto ao cachorro quente vc não ia comer mm. Rssss Bjim Tia Cris

    ReplyDelete
  3. Conseguiiiiiii!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  4. hehehe, amei os comments da tia cris!
    D fense!

    ReplyDelete
  5. Dani, uma duvida, aí pode beber cerveja em jogos???
    Parece demais a estrutura mesmo....

    ReplyDelete