Friday, April 1, 2011

Torre de Babel no Texas...

Querido diário de Bordo,

Ontem tivemos a nossa primeira aula de inglês: "Business Communication Skill Class". Fomos recebidos pela alegre professora Texana e sua turma de estrangeiros: uma Manauára, duas Mexicanas, uma paquistanesa e um faltante japonês.


O desafio aqui, claramente era maior da professora em pronunciar todos os nomes tão estranhos para seu ouvido. E a sua doce revanche veio em forma de prática na frase abaixo ( um tongue twister):

"How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?
 How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?
 How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?
 How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?"


Everybody now!!! Para quem quiser treinar:




Quase pude ver um sorrisinho escapar com os nossos esforços em tantas caras e bocas...

As três horas que ficamos por lá, foram divertidas, leves e quase nos levaram novamente aos tempos de colégio. O Nick ganhou sua estrelinha por ser o melhor aluno da classe, eu ganhei algumas risadas com a minha história do "Happy Pig" e nós dois em perfeita harmonia dialogamos uma hilária cena sobre gostar de "Fish", que de alguma maneira sempre voltava para o mesmo lugar...

Já que o assunto é aprendizado, o site abaixo, na parte de universidades apresenta cursos on-line gratuitos bem interessantes. Além dos cursos, a agenda cultura com shows, espetáculos a atrações em SP, merecem destaque:

http://catracalivre.folha.uol.com.br/

Como diria Nick: "Sorte, sorte, sorte, quanto mais aprendo, mais feliz eu sou!"Quase um filósofo! Mais uma estrelinha pra ele!!

See you, folks!

3 comments:

  1. Sabe aquele problema de DNA (Data de Nascimento Avançada)... Pois é, eu entrei nesse site que vc falou e não encontrei curso nenhum. O que eu tenho que fazer?Tenho que me cadastrar? Aguardo SOS. Bjim Tia Cris

    ReplyDelete
  2. Hahahhahhaha
    Vi o filminho e imagino o Nick falando isso....hahahhahahah

    ReplyDelete