Monday, May 9, 2011

Arara, arara, arara...

Já dizia Mário Quintana:

"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!"

E nesse clima de de liberdade que vou comentar nosso último passeio. O destino? Cinemark para prestigiar o filme RIO. Quando compramos os ingressos soubemos que não tinha lugar marcado. Então como duas pessoas bem organizadas fomos almoçar e voltamos meia hora antes da sessão matinê começar. Preocupados em pegar um bom lugar entramos na sala e para nossa surpresa não tinha ninguém e assim ficou até uns cinco minutos antes do início. Com pena de nós, o projetista nos distraiu colocando alguns quiz de cinema na tela. Uma tremenda diversão. Lembramos dos lugares mas esquecemos que na sessão da tarde de um filme que é desenho, provavelmente teriam mais crianças que adultos. E O Nícolas adorou lembrar disso quando já era tarde demais!! rsrs 
O cinemark é igual ao do Brasil, tirando o espaço entre as cadeiras que confortavelmente abrigaram meu 1,10 m de perna! Que sonho!! E o cheiro de pipoca que parecia exalar do ar condicionado. Que pesadelo!
O filme retrata bem as paisagens do Rio de Janeiro, é cheio de cores e alegria. É mais um filme infantil, longe de ter as piadinhas a la Shrek, mas é um filme gostoso de assistir. Saudades da terra querida, com a bicharada brasileira cantando samba em inglês e com um menino de rua que fala melhor a língua americana do que o Rodrigo Santoro (que não fez feio também). A parte mais engraçada ficou mesmo com a ala infantil. Um japonesinho gordinho que estava ao nosso lado não aguentou tanta alegria e estímulos que começou a bater as asas e não parou mais....arrancou boas risadas. E toda cena nojenta a criançada entoava em coro: "Yiuuuuuuuuuuuu". Adotei no meu novo palavreado.  As crianças encapetadas adoraram o blue bird e aposto cá com os meus botões que não dormiram antes de atormentar suas mães gritando: "arara, arara, arara", e essas rezando para o bom cristo redentor por umas férias aos pés da praia de Copacabana (com muito protetor solar). Como disse Marcelo Rubens Paiva em sua coluna, "o problema é a gringaiada querer ver araras azuis passeando entre as praias. Será que teremos que pintar nossos urubus de azul?".

See you, Globeleza fans!!

1 comment:

  1. Hahahahaha! Imagino o Nick indo num cinema infantil nos USA....tenho ctz que ele amou o clima e os gritos.
    Levei meu afilhado pra esse filme, mas ele só aguentou até terminar o balde de pipoca...hehehehe
    Acho que ja sei como ganhar dinheiro na copa/olimpiada com os gringos...vamos pra Copacabana pintar as pombas de azul!!!!!!!! Boa Dani.

    ReplyDelete