Thursday, June 23, 2011

Quando tudo acaba em pizza...

Confesso que a segunda de faxina já não traz mais grandes novidades e por isso decidi dar um passo maior que as pernas e me arriscar no enigmático mundo culinário. Sim, eu nunca fiz arroz! Muito menos fritei ovo e tenho um pequeno receio de chegar perto do fogão! Há quem diga que eu já joguei o tempero do miojo sem abrir o pacotinho, mas isso já é intriga da oposição... Cozinhar nunca foi meu verbo predileto, ao contrário de dormir! Mesmo com os ventos não estando ao meu favor, posso garantir que faço o melhor suco em pó, SEM USO DE COLHER, da região! Que comecem as apostas, será que isso renderá uma boa receita ou apenas uma boa história?


Já diria o ditado que eu inventei: "Se você não conhece o cão, não saia sem focinheira", e por isso a receita que eu escolhi é nível básico sem perder uma colher de chá de desafio e uma pitada de culinária local. Vamos de cheesecake com cobertura de geléia! Para me ajudar nessa missão, escolhi ela: Nigella! Para quem não conhece, ela é uma britânica que tem um programa de culinária na televisão e carrega a praticidade no seu carrinho de compras.

A receita está nesse link: http://www.nigella.com/recipes/view/cherry-cheesecake-34

E que rufem as colheres de pau, porque foi dada a largada.

Fase 1:Aprender que o "molho sai mais caro que o frango", mas não deixamos as cifras nos abater e compramos todos os componentes sem olhar o maravilhoso cheesecake pronto que nos sorria com os dentes amarelo na seção de guloseimas.


Fase 2: Ferramentas são essenciais, sem batedeira, o jeito foi amassar as bolachas na mão, no cotovelo, com a lata de sal, com o vidro de azeite, só com o pé que não foi...


Fase 3: Não querer experimentar a comida (não entendo o pq devemos experimentar quando não está pronto! Senão qual o sentido de só comermos quando está pronto!?)


Fase 4: Sim, deu certo...pelo menos na aparência...

Fase 5: Esperar 3 horas na geladeira.


Fase 6: ter bolacha triturada pela casa inteira e uma pia que mais parece que cozinhamos para um batalhão.
Fase 7: O veredito final!! Considerado culpado o cheesecake por não ficar igual o da foto. Considerado inocente o maridão por achar que ficou uma delícia. E a ré, apesar do julgamento, se isenta de qualquer dor de barriga que o doce com um leve sabor de chulé pode causar nas próximas 24 horas...

Missão cumprida! Será que eu gostei da coisa?????????

Por falar em missão cumprida, salve salve aos meninos da vila!


See you, Ana Maria Braga fans...

1 comment:

  1. Adorei! E o Nick ainda faz banana flambada e grita "BURN! BURN! BURN!"? E risotos estranhos com pêra? Vcs tão gordinhos? Compram Doritos de 1 kg? Pedem pizza de sausage e coca de 3 litros?

    Saudade de vcs!

    ReplyDelete