Thursday, August 11, 2011

Quando as histórias surgem de onde menos esperamos...

Eu já estava com caneta e papel na mão para escrever o próximo post. Tinha até título: "E o vento levou...", mas o furacão Don virou uma tempestade tropical e não passou de uma chuva na madrugada. Não fiquei nem um pouco triste, porque na verdade não seria uma experiência muito divertida. Além disso, minha tia, minha irmã e minha amiga sonharam que eu estava afundando no mar do texas, escondida em um galpão em houston e com um vento tentando derrubar um anjo decorativo na minha cabeça, não respectivamente. Assim achei melhor que os bons ventos soprassem seus sussuros aos pés do oceano e bem longe das ovelhinhas que meus entes queridos contam antes de dormir.
A minha carta na manga na verdade seria o festival que estava por vir. Com direito a pernilongão gigante na entrada da cidade achei que o "Mosquito festival" seria uma teia cheia de histórias para meu próximo post. Imaginava uma feira com concurso de quem devorava mais cachorro quente, barracas com torta de maçã e quem sabe uma dança típica para comemorar a chegada do verão. Não me sobrou inspiração ao ver um parquinho típico de praia cercado por estacionamentos (pagos) e com entradas cheias de policiais mal encarados. Ledo engano...
O problema de uma cidade com 20 mil habitantes, algumas vezes, é não ter muita novidade entre o por do sol e o raiar do mesmo...Mas não desistimos tão fácil e arriscamos um cineminha no domingo a tarde. A sessão já havia começado e sem enxergar muito sentamos nos dois lugares mais próximos. Triste sorte a minha se a mesma fosse lida na borra do café. O meu colega de assento, com seus 90 anos não conseguia controlar nem suas risadas e nem o som da tuba que saia da banda! Seria menos engraçado se o filme não fosse comédia. E entre tosses e risadas a tuba tocou o filme inteiro. E talvez aí eu tenha descoberto o significado de tantos sonhos...o problema não era o furacão don e sim o tornado don meu lado...e se meu olfato falasse, talvez ele berraria.: entre fiascos e ascos sobreviveram todos.

See you, "Viu a banda passar tocando cantigas de amor" fan's

1 comment:

  1. Que bom que foi só esse furacão que vc teve que enfrentar!Bjim Tia Cris

    ReplyDelete